Skip to end of metadata
Go to start of metadata

You are viewing an old version of this page. View the current version.

Compare with Current View Page History

« Previous Version 40 Next »

O eduroam (Education Roaming) tem por objetivo proporcionar à comunidade de ensino e investigação nacional o acesso a recursos e serviços de rede onde quer que esteja.

 A rede de mobilidade eduroam agrega numa única infraestrutura de roaming todas as redes sem fios das instituições de ensino superior nacionais e internacionais permitindo que alunos e docentes tenham acesso Internet em qualquer hotspot pertencente a esta rede.

A rede eduroam fornece aos seus utilizadores uma estrutura de autenticação forte, com recurso aos mais modernos protocolos de autenticação e acesso às estruturas de rede.

Esta iniciativa pretende congregar todas as redes das diferentes instituições de ensino superior, criando assim uma rede académica do tipo "anytime, anywhere". O interesse no alargamento do eduroam a outras comunidades fora das fronteiras Europeias tem sido cada vez mais evidente, havendo já como resultado desse crescente interesse um primeiro eduroam não Europeu na Austrália, Japão e países da América Latina.

Para obter informação das instituições aderentes ao eduroam em Portugal, consulte o site www.eduroam.pt. Para informação das instituições eduroam internacionais, consulte www.eduroam.org.

Informações


 

 

 

  • No labels