Child pages
  • Revogação de Certificados - Conta Institucional
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

A revogação de certificados pode ser feita a qualquer momento. Este passo deve ser executado sempre que o certificado deixar de ser necessário ou quando existir uma quebra de segurança ou de confiança.

Em caso de problemas de segurança, que coloquem em risco um certificado, este deve ser de IMEDIATO revogado.

Ao revogar um certificado este deixará de ser válido e passará a contar da lista de certificados que não dão garantias de segurança.

Revogação de Certificados Pessoais

A revogação de certificados Pessoais através da utilização de uma conta institucional é realizada de imediato, sem requerer aprovação de um Administrador.

Este é um processo que não pode ser revertido

Revogação

O utilizador que tiver certificados pessoais emitidos através do Portal da Digicert, com autenticação da sua conta institucional, pode a qualquer momento revogá-los.

Deve aceder ao portal com as credenciais da sua instituição e procurar a lista de certificados emitidos, que estará no final da página.

De seguida apenas necessita de carregar no botão Revoke que estará no final da linha do certificado que pretende revogar.

Confirmação

Antes de ser revogado, o sistema pede ao utilizador para confirmar a ação que está a realizar. Após essa confirmação o certificado é revogado e deixa de ser apresentado ao utilizador.

Após este passo o certificado deve ser removido da máquina onde estava instalado.

 

  • No labels