Manutenção programada - 16:00 de 11/02/2019

Devido à necessidade de realização de uma manutenção técnica, o serviço Confluence irá estar indisponível no dia 11 de fevereiro de 2019, a partir das 16:00 horas.

O tempo estimado para a realização desta intervenção é de cerca de 4 horas. Iremos procurar ser o mais breves possíveis e tentar garantir o menor impacto possível.

Ir directamente para o fim dos matadados
Ir directamente para o início dos matadados

A utilização do serviço TCS pressupõe que a instituição tenha assinado com a FCT|FCCN o protocolo de adesão. A informação referente a este processo pode ser encontrada em:

Após a criação da conta de Administrador Principal pela FCT|FCCN é necessário realizar as seguintes operações no portal:

  1. Concluir o registo da conta Digicert do Administrador Principal

  2. Criar Organização

  3. Criar Domínios associados

  4. Criar utilizadores adicionais

Consulte o link para mais informações: 1º Acesso ao Portal -  Configuração da Organização e Domínios pelo Administrador Principal

Gestão e Configuração 


Gestão de Certificados


Recomendações Importantes

  • Por motivos de segurança não é recomendada a utilização das seguintes funcionalidades:
    • Menu Account – Guest Requests
    • Menu Account – API Access 
  • Restringir o pedido de Certificados Pessoais apenas aos Administradores

 

Certificados Pessoais - Validação do Utilizador

Para emitir certificados pessoais através da Conta Digicert é muito importante cumprir todas as regras da validação do utilizador para o qual pedem o certificado.

Regras definidas na TCS Certification Practice Statement - Personal, eScience Personal and Document Signing Certificates

 

 

A administração do serviço TCS está a cargo dos elementos escolhidos pela instituição para realizar essa tarefa. É necessário que estes elementos tenham conhecimento das regras definidas para o serviço.
  • Sem rótulos